Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Chegou a Lisboa dia 29, já visitou uma marisqueira, um bar de conservas, uma casa decliente_restaurante fados e hoje o restaurante chef Ljubomir Stanisic

O famoso chef que anda a filmar em Lisboa para o seu programa "No Reservations" (passa na SIC Radical) foi almoçar ao 100 Maneiras, apurou o Dinheiro Vivo. 

Criado pelo chef juguslavo Ljubomir Stanisic, o mesmo que foi jurado no programa da RTP, Master Chef, o restaurante 100 Maneiras teve uma primeira versão em Cascais e agora situa-se no Bairro Alto.

Há 12 anos em Portugal, tudo começou em 1994 para este chef com a especialização em Química da Alimentação, em Belgrado. Trabalhou com o chef Vitor Sobral, no Fortaleza do Guincho, ganhou muitos prémios.

100 Maneiras oferece um menu sofisticado mas, ao contrário da sua primeira versão em Cascais, tem preços mais baixos para menu único.


Anthony Bourdain anda a visitar vários restaurantes em Lisboa, desde os mais típicos e pitorescos, passando, pelos vistos, pelos mais sofisticasdos ainda que com inspiração na gastronomia nacional. Elementos que têm interessado desde sempre ao chef que tem vários livros publicados, inclusivamente em Portugal, pela Livros d'Hoje, de que são exemplo Cozinha Confidencial e, mais recentemente, Les Halles, livro de receitas do restaurante em Nova Iorque, com dicas e técnicas para cozinhar.

O Dinheiro Vivo sabe que o chef está hospedado no Bairro Alto Hotel, centro a partir do qual sai para as suas incursões na gastronomia portuguesa. E onde irá dar, segunda-feira, entre as 12h30 e 13h00, uma conferência de imprensa aos jornalistas portugueses.

Chef norte-americano tem dois livros editados em Portugal - Cozinha Confidencial e Les Halles, ambos pela Livros d'Hoje

Fonte: Dinheiro Vivo