Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Azeite, tomate, Roquefort e Foie Gras. A experiência do chef Francisco Siopa, 36 anos, como responsável pelagp_071204702-W250 pastelaria dos hotéis Quinta da Marinha Resort e Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso deram-lhe bagagem para arriscar num novo desafio.



O chef acaba de lançar sete variedades de bombons exóticos, em que usa ingredientes diferentes para fazer os doces, incluindo, por exemplo, flor de sal. Os bombons foram criados pensando na harmonização com vinhos.



"Para o caso do Bombom de Azeite, o chef utiliza o azeite com o grau de acidez mais baixo do mercado – Casa Anadia de 0,1% grau de acidez – o único passível de se juntar ao chocolate e outros ingredientes. Fazendo assim um Bombom unido que ao saborearmos, vêm-nos á memória os grandes campos de Oliveiras, carregados de Azeitona.", explica o chef em comunicado.



Também está a elaborar com a colaboração do Dr. João Lacerda, Nutricionista da Clinica doTempo, a Contagem das Kcal destes bombons e a tentar produzir bombons light e Vegan, o que traduz numa novidade no mercado, visto os bombons light conterem só 33 kcal/unidade!



Os bombons estão à venda nas lojas "Momentos da nossa Terra" (Casa da Guia, Cascais), Mercearia da Vila, (Cascais), na "Quinta do Saldanha" (Atrium Saldanha, em Lisboa), na Garrafeira CdaSilva (junto as Caves Sanderman, em Gaia) e ainda na HIG (Póvoa do Varzim). O preço varia consoante os estabelecimentos: em média, uma caixa de seis unidades custa 10 euros.

Fonte: Dinheiro Vivo