Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O pré-cozinhado, vendido nos hipermercados Jumbo, já foi retirado de venda. Os especialistas garantem que não há risco para a saúde,gp 120100411-W250 mas este pode ser mais um caso de fraude alimentar.

A investigação foi feita pelo jornal Diário de Noticias, que mandou analisar nove amostras de vários produtos das marcas Pingo Doce, Continente e Polegar (vendida nos hipermercados Jumbo), incluindo três refeições pré-cozinhadas de bacalhau com natas.

Na sua edição de hoje, o DN revela que, a pedido do jornal, um «laboratório certificado» fez análises, entrre outros produtos, a um preparado de bacalhau com natas da marca Polegar, comprado no Jumbo, e não identificou qualquer vestígio de bacalhau.

Em vez disso foi encontrada uma espécie de peixe, chamada peixe-caracol, pouco conhecida e cuja venda venda não está autorizada em Portugal, o que configura uma situação de fraude de mercadorias.

Apesar da ilegalidade, à partida não existe perigo para a saúde pública, segundo os especialistas contactados pelo DN.

Entretanto o Grupo Auchan (detentor das cadeias de supermercados Jumbo e Pão de Açúcar) já retirou o produto de venda e está a proceder a averiguações junto do fornecedor, segundo as garantias que deu ao DN.

Contactado já esta manhã pela TSF, o gabinete de comunicação da Auchan diz que não faz mais declarações até estar concluida a investigação.

O produto em causa é português e a embalagem faz o apelo claro de incentivo ao comércio nacional "Compre o que é nosso".

Fonte: TSF