Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

10 Cozinhas, 10 Chefs, 10 Experiências. Este é o desafio da 1.ª edição do evento gastronómico Comidas doqp 220600302 Mundo.

De 20 a 24 de fevereiro, no Campo Pequeno, em Lisboa, cada chef terá um menu de degustação por dia e diversos pratos inspirados no país.

A entrada custa 10 euros e cada euro dá direito a um vale com a identificação de cada um dos Chefs, que poderá ser descontado nos menus do dia.

Assim, o chef Alexandre Silva vai dedicar-se a Itália, Bertílio Gomes a Marrocos, Chakall ao Peru, Paulo Morais ao Japão, Marlene Vieira e João Sá aos EUA, Kiko à Argentina e Vitor Esteves à dieta mediterrânica.

O evento "pretende democratizar o conceito de cozinha de autor ao reunir num único local e em simultâneo o público e alguns dos melhores chefs nacionais que, com distintas inspirações dos países, irão apresentar as Comidas do Mundo", diz a organização.

Além de poder provar os menus de degustação com a assinatura dos chefs, o público poderá ainda assistir a momentos musicais com animação de DJ set, participar numa festa exclusiva no sábado à noite e, envolver-se no Photorama, em associação com o portal Olhares.

Comidas do Mundo arranca dia 20 de fevereiro às 18h (até às 24h). Nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro o evento começa às 12h30.

Fonte: Dinheiro Vivo