Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Esta receita é baseado no prato  tailandês 'larb' que é um salteado na frigideiraMassa_instantanea_arroz_frango_lima fresco e perfumado de frango ou porco. Se não quiser investir numa garrafa de molho de peixe, poderá alternativamente utilizar 1/4 chávena de molho de soja. Fica um pouco mais salgado e pesado, mas ainda assim linda e fresca com a lima e ervas.
Massa instantânea de arroz seco é uma excelente opção quando está a cozinhar para pessoas com sensibilidade ao trigo e ao glúten.

Outra nota alérgena: A maioria dos molhos de soja contêm alguns derividos de trigo e são inadequados para dietas livres de glúten. O molho de soja japonês conhecido como Tamari não contém trigo, pelo que poderá procurar por ele se necessitar.

Ingredientes (4 pessoas):

  • 375 g sticks de arroz (Massa instantânea de arroz seco)
  • 600 g de carne picada de frango
  • 1/3 chávena de Molho de peixe
  • 1/4 chávena de sumo de lima + as metades lima para servir
  • 1 molho de coentro ou hortelã fresca, folhas colhidas

Confecção:

Coloque a massa instantânea num pirex. Cubra com água a ferver e deixe a amolecer.
Aqueça um pouco de óleo de amendoim ou vegetal num wok ou frigideira grande. Cozinhe a galinha em lume alto até ficar bem dourado. Escorra a massa e adicione à frigideira onde está a galinha.
Cozinhe até a massa ficar aquecida e macia. Adicione o molho de peixe e mexa por alguns segundos. Retire do lume e misture o sumo de limão e as ervas.

Receita e Foto: The Stone Soup