Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Laksa é uma maravilhosa sopa de noodles à base de leite de coco que vem dalaksa_vegetariana Malásia. Pode comprar laska ou outras pastas de caril tailandês já pré-preparadas que lhe poupam bastante trabalho.

Eu usei noodles de Singapura nesta receita, que são uma óptima versão de noodles hokkien frescos, mas tenho comido laksa com noodles de arroz e até mesmo uma combinação dos dois, assim esteja à vontade para substituir.
Eu tenho fiz um pouco de batota no limite de 5 ingredientes incluindo "misto picado de vegetais ", como um único ingrediente. Eu realmente utilizei uma cenoura, uma courgette e um pimento vermelho, cortado em tiras pequenas. Laksa de galinha também é muito popular.

Gambas ou camarões são cozinhados lindamente no caldo de coco com fragrância picante.

Ingredientes (3 pessoas):

  • 350 g noodles frescos Singapura
  • 60 g pasta Laksa ou outra pasta de caril tailandesa *
  • 1 lata grande de creme de coco (1 1/2 chávenas) **
  • 2 chávenas de misto picado de legumes picados (ver nota acima)
  • Uma mão-cheia de folhas frescas de manjericão

* É uma mistura de ervas, especiarias e outros temperos. 
** Creme de coco é semelhante ao leite de coco, mas é mais consistente, pois tem menos água.


Confecção:

Coloque a massa numa tigela e cubra com água a ferver. Deixe a repousar durante 1 minuto e depois massage para a massa se soltar individualmente. Retire a água em excesso.
Enquanto isso, aqueça 2 colheres de sopa de óleo de amendoim ou outro óleo vegetal numa panela grande e leve ao lume alto. Adicione a pasta de caril e refogue por 30 segundos.
Rapidamente adicione o creme de coco e 2 chávenas de água a ferver. Deixe ferver e adicione os legumes. Cozinhe por 2 minutos ou até os legumes ficarem cozidos a seu gosto.
Para servir, divida os noodles entre 3 taças. Coloque a sopa e os legumes e cubra com as folhas de manjericão.

Receita e Foto: The Stone Soup